Copo de 3: 2º Dão e Douro, em Lisboa

18 junho 2005

2º Dão e Douro, em Lisboa


Entre os dias 27 de Junho e 2 de Julho, Lisboa volta a receber as duas mais prestigiadas regiões vitivinícolas portuguesas, o Dão e o Douro.

Durante uma semana será possível conhecer melhor 36 dos melhores Vinhos e Produtores das duas Regiões numa parceria com 12 garrafeiras de referência e 12 restaurantes de prestígio.

A parceria com as
Garrafeiras, onde será possível degustar e obter descontos na compra dos vinhos do Dão e Douro, e com os Restaurantes, onde serão servidos vinhos do Dão e Douro a copo e em garrafa a preços reduzidos (na York House o vinho é de borla com a refeição), vai contribuir para que a harmonia entre o copo e o prato se torne inesquecível para os amantes do bom vinho.

Ao longo da semana 5 Chefs propõem maridagens (a procura da melhor harmonia entre a comida e o vinho) comentadas pelos próprios e pelos produtores em 5 Menus de Degustação Dão e Douro.

A semana 2º Dão e Douro, em Lisboa encerra com uma Prova reunindo todos os produtores, sábado 2 de Julho, no Hotel Pestana Palace entre as 15h00 e as 21h00. Em prova vão estar doze dúzias (uma grosa, ainda se lembra?) de vinhos: 36 da vindima de 2004, o que confere um carácter único (no panorama nacional) e irrepetível a este evento , e mais de uma centena já presentes no mercado ou a lançar em breve.


Preço: € 15.00 - inclui Livro 2º Dão e Douro, em Lisboa com informações sobre todos os Produtores e vinhos em prova. Informação sobre todos os Restaurantes participantes incluindo uma receita para Vinhos do Dão e Douro. Dados de todas as Garrafeiras aderentes.

Produtores Quinta da Pellada, Quinta dos Roques, Quinta Cabriz,Casa Santar, Ferreirinha, Vallado, Crasto, Pintas, Poeira, Niepoort, Alves Sousa ...


A acompanhar os produtores de vinho vão estar produtores de azeite, queijos, enchidos e doces regionais. Estes são os imensos sabores com que qualquer visitante da semana “Dão e Douro, em Lisboa” terá oportunidade de se deliciar…E você está convidado!

Para mais INFORMAÇÃO http://www.daoedouro.com/index.htm

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.