Copo de 3: Novidades 2005

20 junho 2005

Novidades 2005

Aqui vou colocando algumas das novidades que vão saindo ou estão para sair para o mercado... é uma questão de estar atento, claro que algumas podem passar ao lado.

Adega Coop Borba Cinquentenário - Já se encontra à venda,Concours Mondial de Bruxelles teve Prata, Wine Masters Challenge 2005 teve prata, Talha de prata da Confraria do Alentejo 2004 , Challenge International du Vin 2005 ficou com Bronze, Vinitaly teve Diploma di Gran Menzione. Custa 26 euros na Wine Shop da Coop Borba.

Marquês Borba Reserva 2003 - Aí está uma grande notícia, após conversa com o Eng João Portugal Ramos, vamos ter novo Reserva, o problema é que devido a um ano menos bom, apenas se vão engarrafar cerca de 10 mil garrafas. Coisa pouca para um vinho que costuma rondar as 50-60 mil.
O vinho sai no final do ano, portanto é começar a juntar...

João Portugal Ramos Touriga Nacional 2004 ??? - Parece que vamos ter mais uma grande novidade deste produtor, quem nunca pensou como seria uma Touriga Nacional feita por este produtor ?? Bem parece que no final do ano vamos ficar a saber...

Malhadinha 2003 Tinto - Já se encontra à venda este novo topo de gama desta casa, que foi considerado o melhor de Portugal no Wine Challenge, e como tal também o melhor do Alentejo. Preço de 22 euros, este vinho promete e muito. O rótulo é dos melhores. São 10850 garrafas...

Malhadinha 2004 Branco - Novidade desta casa, mais uma, desta vez o topo de gama branco, feito em quantidade muito limitada, 3520 garrafas de Antão Vaz com Chardonnay... por cerca de 12 euros cada uma. Promete muito este branco.

CR&F Colheita Seleccionada Alentejo 2004 - É mais um vinho que nasce das mãos do enólogo Luís Duarte, e que muito promete... fiquemos atentos então. Preço que ronda os 7 euros.
Aqui fica uma breve nota retirada da net : «cor granada intensa, concentrada e de aspecto límpido. O aroma a frutos vermelhos, amoras e framboesas, com notas de baunilha, especiarias e tostados, provenientes do estágio da Madeira, despertam os sentidos que saboreados se confirmam. Um vinho macio e equilibrado, com bastante volume e complexidade, com um sabor que se prolonga na boca. O seu elevado potencial de evolução em garrafa permite que o vinho tenha uma guarda de dois a três anos, embora deva ser consumido ainda jovem para que a sua intensidade de aromas seja desfrutada ao máximo.»
http://www.diarioeconomico.com/edicion/noticia/0,2458,649058,00.html

Esporão Private Selection Branco 2004 - Já se encontra à venda este novo vinho por cerca de 12 euros,ao que parece tem o nível do 2001. Assim o espero.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.