Copo de 3: PROVA Conde de Vimioso Rosé 2004

07 agosto 2005

PROVA Conde de Vimioso Rosé 2004


O novo rosé desta casa, e também o primeiro rosé com a assinatura de João Portugal Ramos, feito com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Cabernet Sauvignon.
Com uma leve tonalidade rosada, mostrou fraca concentração de aromas, alguma fruta (morango, frutos vermelhos), ligeiro toque floral e uma ponta de álcool que lhe tira muito da graça.
Na boca o álcool mostra presença mais uma vez, desequilibrando o conjunto com a presença da fruta, uma acidez presente que também pouco ajuda, neste vinho que quando deixa de estar fresco perde toda a pouca graça que tem. Corpo muito leve, foi uma pequena desilução este vinho que esperava bem melhor... dos rosé que tenho provado foi dos que menos gostei.
12,5

3 comentários:

Senador disse...

Há pouco tempo tive a oportunidade de comprar um rosé Redoma da Niepoort e posso dizer que me soube bastante bem e valeu bem a compra.

Anónimo disse...

Reparei na nota do mesmo Rosé Redoma Niepoort na Revista dos Vinhos e penso que a nota não está muito de acordo com o que eu penso...
Embora o preço pedido é algo elevado.

PS: Gostava de vêr Redoma Rosé aqui provado.

Miguel silva

Copo de 3 disse...

Sobre as notas dos Rosés na Revista dos Vinhos também não concordo muito com algumas... mas penso ser uma questão de gosto.
O que acho estranho é a classificação do Redoma quando ao mesmo tempo ganha na o Decanter Award de melhor Rosé numa prova realizada... enfim gostos pessoais.
Proximamente irei afixar mais umas notas de prova de mais alguns rosés... nacionais e estrangeiros. Tentarei arranjar o Redoma Rosé.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.