Copo de 3: PROVA SANDEMAN Founders Reserve

21 agosto 2005

PROVA SANDEMAN Founders Reserve

Espanha tem o famoso Touro da Osborne, símbolo mais que famoso das estradas espanholas... por cá ainda tivemos o misterioso homem de capa de estudante negra , chapéu espanhol e copo na mão, o chamado The Sandeman Don criado em 1928 por George Massiot-Brown... neste momento acho que se encontra extinto por pena minha.
Pois bem o vinho provado vem dessa mesma casa, um Sandeman Founders Reserve, que pelo que diz no site da marca, tem o nome em honra dos Fundadores desta casa. Este Reserva é um dos melhores portos da marca, escolhido entre os melhores lotes de cada ano, e envelhecido durante 5 anos.
A garrafa em prova tem ainda uma leve indicação do Bicentenário da Sandeman 1790-1990.

Apresentou-se com uma cõr ruby intenso.
No nariz mostra uns aromas bem colocados a fruta vermelha em compota, frutos secos, iodo, leve toque a mel, e uma ponta especiada com pimentas presentes. Nota-se já alguma idade, aliada a um bom conjunto aromático.
Na boca mostra-se de vigoroso, com notas apimentadas e fruta, lá no fundo os frutos secos e uma lembrança de iodo. Tudo num conjunto muito bem conseguido e com uma boa persistencia final.
17

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.