Copo de 3: PROVA Valle Pradinhos 2004 Branco

11 Outubro 2005

PROVA Valle Pradinhos 2004 Branco

Vinho Regional da zona de Trás-os-Montes, apresenta-se com 14% e é feito com as castas Gewurstraminer, Riesling e Malvasia Fina.
Com uma tom amarelo , quase dourado, o vinho apresenta-se na prova de nariz bastante aromático, com a casta Gewurstraminer a marcar a presença, com notas florais (rosas) acompanhadas de notas a mel e rebuçado, a fruta tropical também marca presença, muito bem colocada em toda a prova de nariz, com banana e pêra madura e um fundo de lima.
Na boca tem uma boa entrada, mostrando bom corpo, aliando uma acidez colocada de maneira a dar frescura ao vinho, com um final seco, notas minerais com alguma fruta, lembra laranja sendo o final de boca médio/longo, talvez com os 14% a notarem-se no final. Vinho para guardar e ir bebendo, pois tem vida pela frente.
Como todos os outros, é um vinho que pede ser servido a temperatura adequada para que seja possível tirar um pleno prazer das suas capacidades. Custou cerca de 3,98€
16

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo branco sim senhor, gosto muito deste perfil nos brancos, muito floral e bastante aromático.
Um branco que já se começa a destacar lá por fora... gostei da nota de prova.

Beja

Anónimo disse...

Por 4€ este vinho é diferente e mesmo muito bom, eu que não entendo nada de vinho, comprei por curiosidade e gostei muito.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.