Copo de 3: PROVA Quinta de Marrocos Porto 10 Anos

05 dezembro 2005

PROVA Quinta de Marrocos Porto 10 Anos

A quinta de Marrocos está situada a 2 km da Régua, junto à estrada Régua-Pinhão, mesmo no coração do Baixo Corgo. A vinha, apenas com 13 hectares, está classificada pela Casa do Douro na classe B. Possui lagares de granito, onde as uvas são pisadas a pé, e armazéns onde o vinho é amadurecido em tonéis de madeira.
A quinta encontra-se nas mãos da família Martins Correia desde 1920. Em 1974, o actual proprietário, César Augusto Correia de Sequeira, herdou de sua Tia, Guiomar Martins Correia, De então para cá, César Sequeira, continuou a fornecer os seus vinhos aos exportadores de Vila Nova de Gaia, como fizeram seus familiares durante várias décadas, mas recentemente começou a vendê-los directamente, o que foi possível face à alteração regulamentar de Maio de 1986 motivada pela nossa adesão à Comunidade Europeia. A família sempre conservou um pequeno stock de vinho para consumo próprio e do pessoal das quintas, donde nasceram os vinhos que hoje estão a ser lançados no mercado, incluindo tawnies, rubies, Portos brancos e Douro VQPRD.
Info retirada do site: http://www.quintademarrocos.com

Com 20%, apresenta-se com tonalidade âmbar escuro.
No nariz é de intensidade mediana, com aromas a iodo, frutos secos, leve fumo, flores (esteva) o álcool aparece um pouco fora do conjunto, aroma a lembrar casca de laranja e algum mel no conjunto.
Melhor na boca, redondo e suave, equilibrado, com entrada frutada (frutos secos), algum torrado da madeira acompanhado de um leve trago a mel de esteva, corpo médio/encorpado com final de boca persistente e acidez a dar frescura agradável ao conjunto.
Mostrou-se um Porto 10 anos simpático e sem grandes euforias.
14,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.