Copo de 3: fevereiro 2005

27 fevereiro 2005

Adega Coop. Borba Syrah 2003

Este vinho Coop. Borba Syrah ganhou uma medalha de prata no Wine Challenge 2004, Concours Mondial de Bruxelles 2005 Ouro , sem qualquer estágio em madeira, e esgotou as 7000 garrafas em menos de 2 meses, podemos dizer que é mais um caso de sucesso e neste momento é quase impossível arranjar.
Por mais esquisito que pareça, nunca vi este vinho numa Garrafeira ou Hiper...
Apresenta-se brilhante e glicérico, com bonito tom granada de rebordo azulado
Na prova de nariz tem uma boa entrada, aromático, concentrado em aromas de fruta (groselha, framboesa, amoras) algum couro, compota, leve especiaria, apesar de ter ainda uma ligeira ponta de álcool por afinar.
Na prova de boca tem corpo mediano com presença da fruta, ligeira adstrigência. Final ligeiramente especiado a lembrar pimenta preta e alguma compota. Bom final de boca.
É um vinho que merece mais algum tempo de garrafa para afinar a pontinha de alcool. Muito bom vinho sem recorrer ao uso de madeira e com uma excelente relação preço/qualidade.
16

06 fevereiro 2005

Prova do meu dia de anos

Foram provados Esporão Touriga Nacional 2001 e o Colecção Privada DSF Moscatel 2001...

Colecção Privada Domingos Soares Franco - Moscatel com Armagnac - 2001, este vinho que se apresentou com 17,5% e uma bonita e brilhante tonalidade âmbar, com rebordo acobreado. Mostrou-se bastante aromático no nariz, com notas de casca de laranja cristalizada em destaque, tangerina, chá, mel de esteva, com uma notável evolução, interminável mesmo, tem um nariz muito concentrado em aromas, surgem frutos exóticos, florais (rosas). Na boca, entrada magnífica, doce e fresca, com laranja e mel, uma ligação de luxo entre a moscatel e o armagnac. Tem um final de boca muito longo que quase não acaba. Este vinho é indispensável ser-se conhecido e provado, não é um Moscatel normal, um Dalí em forma de vinho. 18

05 fevereiro 2005

PROVA Vinhos do Alentejo

Vinhos provados...

Herdade Grande Colheita Seleccionada Branco 2003
Monte da Peceguina 2003
Monte dos Cabaços 2002

Notas a afixar em breve...
 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.