Copo de 3: PROVA Coop de Borba Trincadeira & Alicante Bouschet 2003

14 Fevereiro 2006

PROVA Coop de Borba Trincadeira & Alicante Bouschet 2003

Este Bivarietal foi um dos grandes destaques da colheita 2003 da Coop de Borba devido a algumas esperanças que depositou na sua possível boa evolução em garrafa.
Elaborado com duas castas bem conhecidas no Alentejo, a Trincadeira e a Alicante Bouschet, teve 4 meses de estágio em barrica de carvalho francês e mais 4 meses de garrafa, apresentando-se com uma tonalidade granada escuro com 13,5%
A fruta está presente nas suas versões negra e vermelha (bagas, ameixa) muito madura e com alguma compota a marcar presença num conjunto com algum floral e vegetal de mãos dadas com notas do estágio em madeira, fumo, torrados, leve baunilha, cacau, tabaco e café com um toque de especiarias tudo num perfil muito bem integrado e elegante com um balsâmico (pinheiro) no final a dar uma necessária frescura.
Na boca tem boa entrada com estrutura média, fruta a marcar presença juntamente com torrados, café, acidez equilibrada num vinho que dá muito boa prova, mais fino e elegante que quando do seu lançamento para o mercado, tem uma ligeira adstringência vegetal e no final mostra um toque balsâmico, persistência final média/alta. Preço de 5,60€ na Wine Shop da Coop.
16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.