Copo de 3: PROVA Monte da Peceguina 2004

19 abril 2006

PROVA Monte da Peceguina 2004

Nas terras quentes de Beja, mais propriamente da Albernoa situa-se o badalado produtor Herdade da Malhadinha Nova.
Depois de um Monte da Peceguina 2003 que teve grande sucesso e foi responsável pela apresentação deste produtor no mercado, é agora tempo de prova a nova colheita 2004 elaborada a partir das castas Syrah, Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet com estágio parcial de 5 meses em barricas de carvalho francês e americano. Tonalidade ruby escuro e com 13,5% de grau.
Apresenta-se no nariz com fruta de boa intensidade (amora, frambuesa, morango, ameixa madura) em companhia de floral e leve vegetal em conjunto com algum balsâmico, a madeira nota-se um pouco com algumas notas de fumo e baunilha que se juntam muito bem ao restante conjunto.
Na boca mostra corpo médio, fresco com fruta presente, ligeiro café, boa prova de boca bem elegante, redondo e a encher a boca tudo muito afinado e apelativo.
A mostrar-se mais uma vez um valor seguro, muito bem feito e com perfil muito apelativo, com um preço de 8,60€ a mostrar boa relação preço/qualidade.
15,5

1 comentário:

Anónimo disse...

Acompanhou lindamente uma churrascada de entrecosto e entremeada em Beringel. Não conhecia este vinho, mas já tinha ouvido falar muito bem. Comprovou-se!!!

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.