Copo de 3: PROVA Chateau Pailhas 2004

06 setembro 2006

PROVA Chateau Pailhas 2004


Quando se fala de vinho de França, o mar de nomes, regiões e sub-regiões é enorme e claro está que uma fuga aos nomes mais consagrados implica navegar num mar desconhecido onde o risco de se apanhar um autêntico barrete seja grande.
Neste caso foi colocado em prova um vinho de Bordéus, mais propriamente um vinho Bordeaux AOC ou será o mesmo que um Bordeaux Appellation Origine Controlée neste caso Rouge, ganhou prata no concurso de vinhos d´Aquitaine (região de França) e foi engarrafado para a companhia Ginestet.
Apresentando-se com 12,5% e uma tonalidade ruby de intensidade média, as castas presentes não são indicadas.
No nariz apresenta-se com fruta madura, especiaria ligeira, fresco de aroma e alguma componente mais vegetal com leve sensação de chocolate no final. É um vinho que pelo aroma se mostra simples e bastante directo sem muito que mostrar.
Na boca temos mais do mesmo, parte vegetal, corpo simples, fruta presente com especiado no final que é de persistência média/baixa.
Vinho fino, leve e muito certinho em todo o seu conjunto, em minha opinião não vale a pena perder muito tempo com ele, a beber jovem e pelo preço de 6€ temos em Portugal muito melhor e mais barato.
13

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.