Copo de 3: PROVA Risco 2005

23 abril 2007

PROVA Risco 2005

Na enologia nomes como António Saramago são motivo para lembrar imediatamente inúmeros vinhos e produtores a ele associados Este reputado enólogo, optou por lançar a sua própria gama de vinhos, os Escolha António Saramago, lançando o Alentejo e o Palmela.
Recentemente o mesmo enólogo e produtor, lançou um vinho virado para o consumo do dia a dia, um vinho proveniente da Terra Mãe de Vinhos, Terras do Sado. O nome escolhido está associado à serra com o mesmo nome, sendo parte integrante da cordilheira onde se inclui a Serra da Arrábida. Terminando abruptamente sobre o mar do alto dos seus 318 metros, esta falésia é a mais alta da Europa Continental.

Risco 2005
Castas: castas tradicionais - Estágio: n/indicado - 13,5% Vol.

Tonalidade ruby escuro de mediana concentração.
Nariz a mostrar-se frutado com ligeiro vegetal em segundo plano, ligeira compota dá a sensação de alguma doçura. Frescura presente com toque de tabaco, cacau e fumo em fundo.
Boca com entrada de estrutura mediana, fruta bem madura presente, ligeira secura vegetal presente em final com ligeiro tabaco de enrolar de persistência baixa/média.

Temos um vinho bem feito, bem equilibrado e a dar prazer durante a prova. É um vinho indicado para um consumo do dia a dia com qualidade, entra num grande mar de escolhas onde os preços podem vacilar, este pelo que custou 4€ não apresenta qualquer risco para o consumidor.
15

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.