Copo de 3: PROVA Status Touriga Nacional 2005

13 abril 2007

PROVA Status Touriga Nacional 2005

Dando um pequeno salto até ao Dão, para apresentar uma novidade no mercado, um vinho 100% Touriga Nacional com estágio em inox de uma colheita recente.
É desta maneira que a Vinícola de Nelas lança o novo Status Touriga Nacional 2005.

Status Touriga Nacional 2005
Castas: 100% Touriga Nacional - Estágio: Inox - 12,5% Vol.

Tonalidade granada escuro de concentração média/alta.
Nariz com aroma de média intensidade, revela-se com fruta bem madura acompanhada de uma suave brisa floral (violeta), sensação de alguma frescura presente com toque especiado a surgir (pimenta). No final mostra alguma austeridade, ligeiro químico, com toque vegetal de fundo e ligeiro fumado.
Boca de entrada ligeira, estrutura mediana, frescura presente, redondo e com boa afinação de conjunto, fruta presente com ligeira secura vegetal. No final mostra-se com toque mineral e ligeiro especiado em persistência média.

Um vinho bem feito que se apresenta sem grandes complexidades, joga directo e sem grandes fintas, a casta manifesta-se sem grandes exuberâncias. Com um preço indicado de 2,5€ é mais uma boa opção para um consumo do dia a dia com qualidade.
14

1 comentário:

Anónimo disse...

Eis um vinho estilo classe média dia a dia. Aliás deslumbra qualquer não entendido na materia (não é que eu seja grande conhecedor!...), porque em geral os "não conhecedores" não estão para gastar muito dinheiro com garrafinhas. Como nós...

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.