Copo de 3: Monte Seis Reis Touriga Nacional 2004

06 junho 2007

Monte Seis Reis Touriga Nacional 2004

Voltamos novamente ao Monte Seis Reis (Alentejo), onde da gama de vinhos varietais que lançou na colheita é altura de destacar o Touriga Nacional.

Monte Seis Reis Touriga Nacional 2004
Castas: 100% Touriga Nacional - Estágio: 12 meses em carvalho francês - 14,5% Vol.

Tonalidade ruby escuro a mostrar uma boa concentração.
Nariz de boa intensidade, a fruta bem madura está presente, compotas com leve especiado e frescura ligeira. A baunilha e torrado suave marcam a sua presença, acompanhados de um ligeiro floral (violetas) com pitada de cacau. Até aqui tudo bem, mas no fundo apresenta-se um toque lácteo que não devia estar presente... retirando em muito grandes oportunidades de brilhar ao resto do conjunto.
Boca com estrutura média, frescura presente com fruta, ainda se nota alguma tosta mas imediatamente somos assaltados pelo toque lácteo, não restando muito mais a dizer.

Depois de um Touriga Nacional 2003 cheio de força e que foi um excelente cartão de visita desta adega, eis que a colheita 2004 se mostrou uns furos abaixo.
Devido ao toque lácteo perde encanto e brilho, cai no esquecimento e num mar de outros tantos... o preço a rondar os 15€ também não ajuda, certamente que este não é o caminho a seguir.
14

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.