Copo de 3: Quinta do Portal Reserva 2000

24 julho 2007

Quinta do Portal Reserva 2000

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de "Boutique Winery", dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.
Neste caso temos o Quinta do Portal Reserva 2000

Quinta do Portal Reserva 2000
Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca - Estágio: 9 meses carvalho francês (novo e de um ano) - 13,5% Vol.


Tonalidade granada escuro de média concentração
Nariz a revelar um aroma de difícil abordagem, sensação que a estrada para a Quinta está a ser alcatroada. A fruta negra bem madura está escondida e algo abafada pelo torrados. Vegetal seco faz companhia a toque compotado de braço dado com aparas de chocolate preto. Tudo muito preso e com alguma austeridade.

Boca de média estrutura, entrada com frescura num conjunto que mostra algum arredondamento, mas sempre banhado lado vegetal que percorre todo o palato, especiado e tosta, complementam o final, de persistência média.


Um vinho que se mostrou austero e pouco dialogante, pouco ou nada elegante no nariz, na boca mostra-se um pouco melhor mas sem grande registo de melhoras. Este vinho foi provado com e sem decantação (temperatura inicial de serviço 14ºC) e em nenhuma altura mostrou sinais de evolução, pelo que pode estar numa fase má (em remodelação), como também pode estar em queda para o abismo. De facto é de estranhar que um vinho Reserva passados 6 anos dê uma prova destas.
14

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.