Copo de 3: Torres Viña Esmeralda 2006

23 julho 2007

Torres Viña Esmeralda 2006

É de Espanha que chega o próximo exemplar, produzido pelo gigante Bodegas Torres, e proveniente da D.O. Catalunya.
Este vinho ganha o nome devido à tonalidade verde-esmeralda do Mediterrâneo, é feito desde 1976 e é elaborado a partir das castas Gewürztraminer e Moscatel.

Torres Viña Esmeralda 2006
Castas: Gewürztraminer e Moscatel - Estágio: n/indicado - 11,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino de rebordo esverdeado.
Nariz de bela intensidade e a remeter para um toque exótico, bem perfumado e perfil claramente diferente do normal. Quem prova é inicialmente arrebatado pelo perfume fresco e floral com as rosas em destaque, complementado por uma fruta tropical (ananás, maracujá, banana) de bela qualidade e madura. Tudo muito jovem e fresco com ligeiro toque mineral em fundo.
Boca com entrada ligeira de corpo suave, muito afinado nos seus componentes. A acidez que não se mostra muito, dá uma frescura correcta ao vinho dentro das suas possibilidades. A fruta marca novamente presença em conjunto com as rosas. No conjunto mostra-se um pouco menos intenso que no nariz, tímido em complexidade, não dá ponto fraco e torna-se fiel companheiro. Final médio com leve sensação adocicada no final.

Um vinho que pode ser uma bela surpresa num jantar de amigos, causa belo impacto principalmente junto das senhoras. Temos um vinho que se revela bom companheiro de saladas, massas, mariscos, entradas, uma sopa de peixe...
O preço de compra ronda os 5,60€ em grande superfície.
15

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.