Copo de 3: PROVAS TEMÁTICAS - O INÍCIO

17 setembro 2008

PROVAS TEMÁTICAS - O INÍCIO

De volta ao activo, anuncio que a partir do mês de Setembro (incluído), o Copo de 3 irá apresentar uma prova temática mensal.
Prova essa que será sempre realizada às cegas, e com um número de vinhos que poderá variar num mínimo de 5 a um máximo de 10. A prova poderá ser feita a solo ou juntamente com um painel de provadores que se dará a conhecer a quando da afixação da mesma.

Que tipo de provas vão aparecer ?
É um novo desafio no Copo de 3, que irá tentar englobar desde as provas mais esperadas e tradicionais (Touriga Nacional, Alvarinho/Albariño, Vinhos Verdes... ), até mesmo aquelas provas que por uma razão ou por outra gostariamos de ver e nunca aparecem.

Como são realizadas as provas ?
Todas as provas são feitas às cegas, omitindo-se desta maneira toda a informação possível sobre a ordem dos vinhos em prova. Nos casos em que a prova em causa assim o exija, será formado um painel de provadores escolhidos pelo Copo de 3, que será dado a conhecer a quando da afixação da respectiva prova. Todos os copos e temperaturas de serviço estão afixados nas regras de prova do Copo de 3.

O que se pretende com esta iniciativa ?
Pretende-se com isto tentar facilitar um pouco mais a vida ao consumidor, que perante um mar de vinhos cada vez maior, torna a escolha num acto de pura aventura.

Obviamente que se espera a participação de quem lê, querendo saber a opinião sobre este ou aquele vinho e se concordou ou não com determinada classificação atribuida.

Com os melhores cumprimentos
João de Carvalho

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom regresso de férias com esta iniciativa.

Fico então a aguardar mais detalhes desta iniciativa.

Um abraço
NF

Anónimo disse...

estas das provas cegas tem piada.
quero lembrar que o sr. que faz as ditas "provas cegas" um dia provou cegamnete um vinho que lhe foi entregue sem rótulo..... mas quiz saber de onde era , que castas, enfim...provas cegas...

Transparente disse...

Excelente iniciativa João.

Vou se um seguidor atento.

Abraço

João de Carvalho disse...

Caro anónimo

Encaro a prova cega com um objectivo, o de redigir a respectiva nota de prova do vinho em questão.

Toda e qualquer arte de adivinhação e puro show off, remeto para outros protagonistas que não eu.

Anónimo disse...

Caro João Pedro,

Parabens pela inciativa. Alem de util do ponto de vista do consumidor, ajuda tambem quem está no mundo dos vinhos a reflectir sobre vários aspectos.
Uma sugestão que penso que poderia ser interessante em futuras provas, seria a informação do nº de garrafas produzidas por referência, para melhor se poderem comparar os vinhos.

Abraço,

P Queiroga

João de Carvalho disse...

Caro P. Queiroga

Agradeço e desde já fica anotada a sugestão proposta, sendo que irá ser adoptada já em Outubro.

Com os melhores cumprimentos.
João de Carvalho

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.