Copo de 3: Coop. Borba Aragonez & Touriga Nacional 2006

21 outubro 2008

Coop. Borba Aragonez & Touriga Nacional 2006

Coop Borba Aragonez & Touriga Nacional 2006
Castas: Aragonez (50%) e Touriga Nacional (50%) - Estágio: 4 meses em carvalho francês (80%) e americano(20%) com estágio de 5 meses em garrafa - 14% Vol.

Tonalidade granada escuro de concentração média.

Nariz revelador de boa intensidade, com ligeira austeridade a sentir-se num conjunto que fica claramente acima da mediania com bastante fruta madura e fresca em toque compotado presente. Fundo escuro e fresco, variando entre melaço, xarope de ameixa, torradas e apontamento balsâmico, cacau, caramelo de leite e brisa floral (violetas).

Boca com alguma frescura a envolver todo o conjunto, bem estruturado e de arestas já bem limadas e médio de espacialidade. Sente-se vigor e vivacidade, a fruta sente-se madura, com a gulodice da compota a animar ligeiramente. Completa-se com travo vegetal e ligeira especiaria em segundo plano, num final médio/longo.

Sente-se bem neste vinho o diálogo entre as das castas que dele fazem parte. A passagem que teve por barrica, deu-lhe um pouco mais de complexidade e ajudou a melhor encaixar todas as peças. Foram produzidas 10.000 garrafas com preço a rondar os 7€.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.