Copo de 3: Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 conquista 3º lugar Top 10 Wine Spectator

13 novembro 2008

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 conquista 3º lugar Top 10 Wine Spectator

Todos os anos a conceituada Wine Spectator, lança uma lista dos 100 melhores vinhos do ano, onde o mais aguardado como será de prever é o anúncio do seu Top 10, sempre seguido com bastante atenção e algum entusiasmo por parte da comunidade enófila.
Durante anos, questionou-se o para quando a presença de um vinho Português nesse tão cobiçado Top 10, muitos não acreditavam e pensavam que seriam lugares destinados a nomes conceituados de outros lados, outros lugares.
A verdade é que o trabalho dentro de portas tem sido cada vez mais e melhor e os resultados começaram a aparecer ainda que tímidos ao principio. Hoje em dia, cada vez mais o mundo do vinho coloca os olhos em Portugal, e desta vez as atenções vão ser ainda maiores, pois é com a maior das satisfações que anuncio que um vinho Português consta no Top 10 de 2008 da Wine Spectator.

Factores como preço (ronda os 25€), qualidade (pontuado na WS com 95 pontos), quantidade produzida e o factor entusiasmo, fizeram com que o vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 conquistasse este ano o 3º lugar no Top 10 2008, um vinho que é o primeiro vinho de mesa Português a entrar no Top 10 da Wine Spectator.

Os meus parabéns à Quinta do Crasto.

5 comentários:

Luis Prata disse...

De facto, aqui está um bom motivo para estarmos orgulhos.

Parabéns à Quinta do Crasto.

Marco Rebelo disse...

Bom vinho :)

Anónimo disse...

Não pensava que tal acontecesse tão cedo. Especialmente por isso, muitos parabéns a todos os envolvidos nesta "conquista".

Um abr
NF

PS - um pouco para a polémica, em que lugar terá ficado o "melhor vinho tinto do mundo" :)

prtbarata disse...

É apenas a confirmação de um belo vinho ano após ano, aliás tal é bem visível nas pontuações das colheitas anteriores do Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas.

Abraço João!

Anónimo disse...

interessados em comprar esse vinho?????

paulo.marinheiro@gmail.com

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.