Copo de 3: Trilho branco 2007

19 novembro 2008

Trilho branco 2007

Trilho branco 2007
Castas: Rabigato, Gouveio, Códega do Larinho - Estágio: 6 meses em barricas novas de carvalho francês de 225 litros - 13,5% Vol.

Tonalidade amarelo dourado de média intensidade com reflexos esverdeados.

Nariz a mostrar um conjunto com uma bela intensidade de aromas, sentindo-se um conjunto fresco com cesta de fruta (ananás, maçã, melão e algum citrino) bem madura e em boa quantidade , com nuance de vegetal fresco a lembrar relva cortada bem integrado e presente. A madeira por onde passou, apresenta-se em grande harmonia e integração de conjunto, aportando leve sensação de tosta, com final de lembrança acentuadamente mineral.

Boca de entrada muito frutada e fresca, equilíbrio sentido num perfil de bela estrutura e média espacialidade, dando lugar imediato a vegetal fresco que nessa mesma forma se assemelha à prova de nariz. Resulta um todo pleno de harmonia entre frescura/fruta/madeira num final com despedida mineral e de persistência média/alta.

São 3.000 garrafas a um preço recomendado pelo produtor de 15€. Um vinho que devido à pouca quantidade de açúcar residual que apresenta, torna-se um vinho com perfil mais seco e convidativo a ser servido por exemplo com uma cataplana de ameijoas.
16,5

2 comentários:

Luis Prata disse...

1 rótulo fantástico...

João de Carvalho disse...

Exactamente, é de facto uma apresentação muito cuidada, das melhores que tenho visto em rótulos nacionais.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.