Copo de 3: Olho de Mocho Reserva Tinto 2004

03 dezembro 2008

Olho de Mocho Reserva Tinto 2004

Olho de Mocho Reserva Tinto 2004
Castas: Syrah e Aragonês - Estágio: 9 meses em barricas novas carvalho francês 'Allier' (60%) e americano (40%) - 13% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.

Nariz de boa intensidade, destacando-se muito por um aroma distinto, fresco e algo sedutor, num conjunto que alguns chamam de ''feminino'', mostrando-se com madeiras finas que transmitem baunilha fina, cacau em pó e fruta vermelha bem madura com alguma compota. Floral a perfumar o conjunto com segundo plano a mostrar vegetal fresco, com especiaria de fundo e algum balsâmico. Conjunto harmonioso e muito sedutor, prazenteiro onde se sente a fruta bem fresca com uma madeira fina muito bem integrada.

Boca de entrada bem estruturada, balsâmico presente com boa frescura presente, bom na espacialidade com a fruta fresca a marcar a passagem de boca. Tudo muito equilibrado entre fruta a barrica, leve sensação de cremosidade num conjunto de belo efeito, em final de persistência mediana.

Este foi o primeiro Reserva lançado no mercado por este recente produtor Alentejano. Projecto auspicioso, muito bem pensado e com grande rigor na apresentação dos seus vinhos, desde as fichas técnicas aos prospectos. O preço recomendado é de 18€
16

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.