Copo de 3: Fonte do Nico Light branco 2008

15 setembro 2009

Fonte do Nico Light branco 2008

Em jeito de despedida do Verão, das grandes tardadas de praia, da petiscada na varanda com a família e amigos... onde por vezes a preocupação ou direi mesmo, a despreocupação e uma oferta reduzida no comércio local onde passamos férias, nos leva a apostar em vinhos que depois se revelam boas surpresas, e que acabamos até por comprar mais que uma vez.
Aconteceu comigo em pleno Agosto, quando me defrontei perante este Fonte do Nico Light branco 2008, um branco produzido pela Cooperativa de Pegões, que se veio a mostrar leve, descontraido e bastante simpático.

Fonte do Nico Light branco 2008
Castas: Moscatel e Arinto - 10% Vol.

Tonalidade amarelo citrino de concentração baixa, a mostrar ligeira agulha/carbónico.

Nariz com alguma vivacidade, juventude e simplicidade, boa dose de fruta bem madura a variar entre os citrinos, melão, meloa, tropical. Depois pouco mais nos apresenta, dá sensação de um toque de calda de fruta, em conjunto com leve herbáceo, tudo bem fresquinho e lavadinho.

Boca onde inicialmente somos cumprimentados por leve agulha/carbónico, dando lugar a fruta fresca e leve herbáceo, tudo isto num plano muito ligeiro, leve e de parca espacialidade.

Preço imbatível de 1,99€ no Pingo Doce ou Feira Nova, num vinho que deve ser consumido durante o primeiro ano para melhor se poder desfrutar. Traduzir este vinho em poucas palavras, direi que é como uma água de colónia para crianças, com pouco álcool, fresca e cheirosa. 13,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.