Copo de 3: Jacob´s Creek Chardonnay Pinot Noir Brut Cuvée

10 janeiro 2011

Jacob´s Creek Chardonnay Pinot Noir Brut Cuvée

Jacob´s Creek é a marca de vinhos mais conhecida da Austrália, lançou recentemente para o mercado um vinho espumante de categoria superior produzido a partir das castas Chardonnay e Pinot Noir. Um vinho que pela prova que deu se mostrou versátil, tanto como entrada a solo ou com canapés, acompanha alguns pratos de peixe e marisco mais delicados ou simplesmente para beber descontraidamente. É produzido por um dos maiores produtores da Austrália,  cujos vinhos já me tinham acostumado a uma boa relação preço/qualidade. Apesar do preço rondar os 10€, não se mostra caro para a qualidade que apresenta, temos ofertas nacionais bastante interessantes para este nível que aqui presenciamos.

Caindo no copo, nariz a destacar-se pela frescura e limpeza da fruta que mostra logo de inicio, muito citrino com toques de bagas brancas. Conjunto afinado e com certo refinamento, toque de leve fumado na ligeira sensação de mousse, aqui de limão, com arredondamento a fazer-se sentir. Na boca corresponde muito bem ao encontrado na prova de nariz, novamente o toque citrino com a sua mousse que nos enche ligeiramente o palato, tem um certo toque de elegância e mostra-se envolto em frescura num todo harmonioso que se prolonga bem até ao final de boca.

Graduação de 11,5% Vol. num vinho que se mostra pronto a ser uma bela companhia à mesa, afinal de contas os bons espumantes vem de todo o lado e pelo preço pedido temos um exemplar bem feito que cumpre muito bem o papel para o qual foi desenhado. 15,5 - 89 pts

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.