Copo de 3: Mercados de Portugal e Gosto de Portugal no 24Kitchen

27 março 2012

Mercados de Portugal e Gosto de Portugal no 24Kitchen


Aqui deixo o meu apoio a estes 3 novos projetos que vão estrear em breve no canal 24Kitchen, serei seguidor atento de cada um deles, colocarei a notícia tal como a recebi, na íntegra...
Depois da estreia de ‘Papa-Quilómetros’ (dia 29 de março), o 24Kitchen traz ao ecrã mais duas produções portuguesas que nos trazem o melhor do nosso país. ‘Mercados da Minha Terra’ (dia 02 de abril) e ‘Gosto de Portugal’ (dia 04 de abril) são dois programas a cargo do jovem cozinheiro Sebastião Castilho e do ex-concorrente do Masterchef, Rodrigo Meneses, que mostram as maravilhas da gastronomia portuguesa.


Estes dois jovens amantes da cozinha começaram o seu percurso profissional no mundo da publicidade, mas aperceberam-se que o mundo da gastronomia é o que realmente lhes enche as medidas. Agora no 24Kitchen, estes dois cozinheiros viajam por Portugal para nos mostrar os melhores ingredientes e os melhores lugares para se experimentar a verdadeira comida tradicional portuguesa com um toque moderno.

Mercados da Minha Terra’, que estreia em episódio duplo no dia 02 de abril, é apresentado por Sebastião Castilho que visita os maiores e melhores mercados tipicamente portugueses – Aveiro (Mercado do Peixe e Mercado Manuel Firmino), Braga, Almeirim, Caldas da Rainha (Mercado das Frutas e Legumes e Mercado do Peixe), Cartaxo, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Évora, Figueira da Foz, Guimarães, Lagos, Lisboa (Mercado da Ribeira), Loulé, Mangualde, Nazaré, Olhão, Peniche, Portalegre, Porto (Mercado do Bolhão), Reguengos de Monsaraz, Santarém, Setúbal, Sines, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Milfontes e Vila Viçosa. Em cada mercado o cozinheiro prepara uma deliciosa refeição confecionada com os ingredientes mais frescos e saudáveis acabados de comprar no mercado.

 Gosto de Portugal’ é um programa para amantes de boa comida. Rodrigo Meneses viaja pelo país para nos mostrar as melhores tascas e os melhores restaurantes que nos apresentam a rica gastronomia nacional. Este programa dá a conhecer não só os melhores sítios para uma refeição em família, com amigos ou até mesmo sozinho, como também os pratos e sabores mais característicos do nosso país. O foodie Rodrigo Meneses vai descobrindo lugares assim como diferentes estilos de comida. Durante os episódios vamos poder conhecer os melhores restaurantes e tascas de Cascais, Campo de Ourique, Setúbal, Porto, etc, assim como vamos poder ver o que servem alguns dos melhores restaurantes de Lisboa na temática ‘Lisboa Deluxe’ ou descobrir os melhores sítios vegetarianos.

3 comentários:

Baruki disse...

Olá,

Esse canal é aberto? pela internet?

Abraços,

Raphael Baruki.
Guarulhos-SP-Brasil.

João de Carvalho disse...

É um canal da Fox Internacional que transmite pelo serviço MEO em Portugal, não sei como será no Brasil.

Anónimo disse...

Se transmite a Fox Internacional deveria ter algum canal pela internet, porque são uma cadeia que transmite em todas partes do mundo.
Meu marido sempre assiste esportes e gosta de pedir comida para compartir com seus amigos.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.