Copo de 3: Olho de Mocho Reserva 2009

06 Maio 2012

Olho de Mocho Reserva 2009

Continuando com os vinhos da Herdade do Rocim, também da colheita de 2009, desta vez o Reserva Olho de Mocho, patamar acima do Herdade do Rocim 2009, tanto em preço que ronda o dobro do irmão mais novo, 15€ em garrafeira, como em qualidade pois estes novos lançamentos tornaram-se mais polidos e mais fáceis de entender, falam uma língua mais perceptível o que é sempre bom tanto para quem faz como para quem compra e bebe. O perfil é todo ele Alentejo, um Alentejo moderno e apelativo, mesmo com todos os seus facilitismos não se importa pois o resultado é positivo e bastante bom. 

É um vinho que evidência bastante mais gordura que o seu irmão mais novo, tem bastante mais peso tanto da fruta sobremadura tal como da madeira por onde passou, salva a frescura que evita enjoo e um lote de aromas e sabores derivados da passagem por madeira que marca o vinho. Muito pronto a beber, elegante, médio corpo, bom arrasto na boca a mostrar-se saboroso com final de alguma secura derivada de taninos por amaciar.

Ao mais puro estilo Nu Metal, para os apreciadores do estilo fará as delícias, com algum peso, ritmo e fica facilmente no ouvido... direi gosto. Com mais doce mas com acidez mais elevada, não será vinho de grande evolução em garrafa, 1 a 2 anos no máximo, mas enquanto estiver nesta forma é ir abrindo e aproveitar toda a sua energia ao lado da boa gastronomia do Alentejo, por exemplo umas migas com carne do alguidar. 91pts

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.