Copo de 3: Pêra Manca 2010

21 dezembro 2015

Pêra Manca 2010

É o expoente máximo da Adega da Cartuxa (Alentejo), nascido pela primeira vez na colheita de 1990 e dá pelo nome de Pêra Manca. Sem comparações possíveis com o vinho que já foi no passado e apesar de durante alguns anos parecer ter andado meio perdido, mostrar-se agora nesta colheita de 2010 à altura daquilo a que me tinha acostumado. Obviamente que com todas as mudanças a enologia também mudou e o vinho sofreu os necessários ajustes que demoraram o seu tempo a assentar arraial, porém comanda a finesse e harmonia de componentes, tudo numa toada de pura classe com frescura e fruta de grande gabarito. Na boca enche o palato de sabor e com belíssima harmonia, estruturado com raça e energia, capaz de evoluir por largos anos. Diga-se que é dos que se bebem com imenso prazer, sem cansar e apetece sempre mais um copo e outro até que a garrafa fica vazia. É a todos os níveis um grande vinho, que se soube reencontrar no caminho da glória que conquistou nos anos 90. Mais que um Clássico é um Ícone dos vinhos de mesa em Portugal com um preço que na loja do produtor ronda os 100€ por garrafa. 95 pts

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Tenho duas na adega. Acha que há uma altura ideal em termos de tempo para beber este vinho?

Obrigado
PC

Anónimo disse...

Olá, João!

Por falar em vinhos alentejanos, já chegou a provar o tinto Vinhas da Ira da Herdade da Mingorra?
Encontrei a garrafa deste vinho em promoção aqui no Brasil, em São Paulo, custando algo em torno de 135 reais, ou seja, por volta de 30 euros. Considera um preço justo pela qualidade?
A garrafa disponível aqui é da safra de 2008, então imagino que já esteja em um bom momento para ser aberta.

Abraço!
Ruben

Gonçalo disse...

Tenho uma para venda.
Um belissimo vinho que está a meu ver na altura certa para consumo, abri uma este ano pela ocasião do nascimento da minha filha.

Aos interessados em adquirir:
gunty.santos@gmail.com

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.