Uma novidade este bivarietal da Coop de Borba da colheita de 2004 alaborado com uma casta típicamente da zona da Borgonha e uma casta típicamente Alentejana a Tinta Caiada.
O vinho teve estágio de 4 meses em carvalho húngaro e francês e mais 5 meses em garrafa, apresentando-se com 14% e uma tonalidade ruby escuro de concentração média.
No nariz mostrou-se com fruta vermelha e negra bem madura de intensidade mediana em conjunto com ligeira especiaria aliada a umas notas de baunilha e torrados presentes com fundo floral e algum vegetal, tudo muito harmonioso e sem grande destaque de qualquer uma das castas.
Na boca tem corpo médio, fresco e delicado a dar uma boa prova com fruta vermelha presente em conjunto com algum vegetal apesar de ligeiro num vinho elegante na boca com acidez a dar frescura e uma ligeira adstringência em final de boca médio/longo com ligeiro especiado no final.
Talvez o bivarietal menos conseguido dos 2004 da Coop. Borba que vale a pena ver como vai ficar com algum tempo de guarda. 15,5
Venha descobrir as histórias por detrás de cada vinho, as adegas onde são produzidos, as regiões, os eventos, os livros e as provas, tudo isso aqui no Copo de 3. São mais de 20 anos à volta de um copo e a percorrer alguns dos melhores produtores em busca dos seus melhores néctares.
É uma pena não encontrar estes vinhos por Lisboa...
ResponderEliminarNo Restaurante Fidalgo há esse e muitos mais 1 abraço
ResponderEliminarRua da Barroca 27
Bairro Alto