Mais uma novidade da Herdade de São Miguel, o seu primeiro varietal em formato Aragonês, que dá pelo nome de:Aragonês de São Miguel dos Descobridores 2005
100% Aragonês - Estágio: 6 meses em carvalho americano - 13% Vol.
Tonalidade ruby escuro de mediana concentração.
Nariz com entrada de intensidade média, a fruta vermelha madura bem presente (leve compota) seguida de um lado vegetal que se mistura por entre notas derivadas do estágio em madeira, com baunilhas em destaque num conjunto a mostrar-se com leves tendências doces e quentes, o couro junta-se com notas de fumo, ligeiro cacau, tabaco e bolo de passas fazem companhia a especiarias (gengibre) tudo isto num conjunto que mostra no final alguma frescura.
Boca de corpo médio, fresco, com fruta vermelha (amora, cereja) bem presente, certo arredondamento com torrados, cacau e final de ligeira secura vegetal que se torna agradável e de boa persistência final em tom balsâmico.
Um vinho com um preço aproximado de 6€ no Continente, mostra-se maduro, ainda a dizer que se pode guardar por mais uns tempos. Um pouco mais de concentração seria bem vinda, mas mesmo assim é um Aragonês a descobrir.
15
Venha descobrir as histórias por detrás de cada vinho, as adegas onde são produzidos, as regiões, os eventos, os livros e as provas, tudo isso aqui no Copo de 3. São mais de 20 anos à volta de um copo e a percorrer alguns dos melhores produtores em busca dos seus melhores néctares.
Sem comentários:
Enviar um comentário