O terceiro varietal provado nesta passagem pela Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo foi um Alfrocheiro.Castelo Rodrigo Alfrocheiro 2004
100% Alfrocheiro - Estágio: não indicado - 14% Vol. - Garrafa nº 909 de 13.500
Tonalidade ruby escuro de média concentração
Nariz com noção imediata de fruta madura (morango, framboesa, amoras) em conjunto a mostrar boa intensidade aromática, algum aroma químico que se esbate com a presença de notas de chocolate, tabaco e fumo de fundo num bom conjunto aromático com final de ligeira frescura e floral.
Boca com entrada fresca e bem estruturada, cacau e café torrado fazem companhia a alguma fruta, tudo sem ser muito concentrado, suave na passagem de boca com frescura integrada, final com ligeiro balsâmico.
Um vinho que se mostra muito bem para o preço praticado (3,25€), não ganhando pela complexidade tem alguma exuberância interessante no conjunto que vale a pena conhecer.
15
Venha descobrir as histórias por detrás de cada vinho, as adegas onde são produzidos, as regiões, os eventos, os livros e as provas, tudo isso aqui no Copo de 3. São mais de 20 anos à volta de um copo e a percorrer alguns dos melhores produtores em busca dos seus melhores néctares.
Sem comentários:
Enviar um comentário