O Copo de 3 continua a sua caminhada por terras Durienses, do produtor Caves da Montanha sai este tinto de nome curioso, onde a originalidade se alia a uma imagem simples e muito simpática.Trinca Espinhas 2004
Castas: Locais - Estágio: Não indicado - 12,5% Vol.
Tonalidade ruby escuro de concentração mediana.
Nariz de intensidade média, a fruta (vermelha e negra) bem madura aparece ao lado da componente vegetal que apesar não se mostra em excesso, uma pitada de especiarias guiam-nos até um final marcado por notas de fumo. Tudo muito juntinho e afinado sem grandes alaridos.
Boca de entrada simples e agradável, frescura suave que abraça notas de fruta mais uma vez ao lado de algum vegetal que não incomoda, o final de boca mostra-se mediano e sem grande memória.
Um vinho que se mostra simples e equilibrado nos poucos atributos que tem, faz parte daqueles vinhos que muita gente procura com o objectivo de não gastar muito dinheiro e ter alguma qualidade. Este é melhor que muitos na sua gama de preço, ronda os 2,50€ , um Trinca Espinhas que ao lado de alguns da sua gama é um autêntico campeão.
13,5
Venha descobrir as histórias por detrás de cada vinho, as adegas onde são produzidos, as regiões, os eventos, os livros e as provas, tudo isso aqui no Copo de 3. São mais de 20 anos à volta de um copo e a percorrer alguns dos melhores produtores em busca dos seus melhores néctares.
Sem comentários:
Enviar um comentário