13 novembro 2008

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 conquista 3º lugar Top 10 Wine Spectator

Todos os anos a conceituada Wine Spectator, lança uma lista dos 100 melhores vinhos do ano, onde o mais aguardado como será de prever é o anúncio do seu Top 10, sempre seguido com bastante atenção e algum entusiasmo por parte da comunidade enófila.
Durante anos, questionou-se o para quando a presença de um vinho Português nesse tão cobiçado Top 10, muitos não acreditavam e pensavam que seriam lugares destinados a nomes conceituados de outros lados, outros lugares.
A verdade é que o trabalho dentro de portas tem sido cada vez mais e melhor e os resultados começaram a aparecer ainda que tímidos ao principio. Hoje em dia, cada vez mais o mundo do vinho coloca os olhos em Portugal, e desta vez as atenções vão ser ainda maiores, pois é com a maior das satisfações que anuncio que um vinho Português consta no Top 10 de 2008 da Wine Spectator.

Factores como preço (ronda os 25€), qualidade (pontuado na WS com 95 pontos), quantidade produzida e o factor entusiasmo, fizeram com que o vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 conquistasse este ano o 3º lugar no Top 10 2008, um vinho que é o primeiro vinho de mesa Português a entrar no Top 10 da Wine Spectator.

Os meus parabéns à Quinta do Crasto.

5 comentários:

  1. De facto, aqui está um bom motivo para estarmos orgulhos.

    Parabéns à Quinta do Crasto.

    ResponderEliminar
  2. Não pensava que tal acontecesse tão cedo. Especialmente por isso, muitos parabéns a todos os envolvidos nesta "conquista".

    Um abr
    NF

    PS - um pouco para a polémica, em que lugar terá ficado o "melhor vinho tinto do mundo" :)

    ResponderEliminar
  3. É apenas a confirmação de um belo vinho ano após ano, aliás tal é bem visível nas pontuações das colheitas anteriores do Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas.

    Abraço João!

    ResponderEliminar
  4. interessados em comprar esse vinho?????

    paulo.marinheiro@gmail.com

    ResponderEliminar