04 dezembro 2012

Mina Velha Selection 2010

Este produtor é uma das boas surpresas que tive nos últimos tempos no que a vinho diz respeito, os vinhos  nascem em Arruda dos Vinhos aqui bem perto de Lisboa, na Quinta de São Sebastião (Sociedade Agrícola de Arruda, Lda). Desconhecia por completo a sua existência, valeu uma simpática mensagem que mostrava interesse em que eu os provasse, aceitei curioso com o projecto e com os vinhos que me tinham sido então apresentados. O primeiro de todos é o Mina Velha Selection 2010, vinho de Touriga Nacional e Tinta Roriz em que o estágio foi parcial durante 6 meses em barrica de carvalho francês.
É vinho de aroma guloso, fresco, bom de se beber e cheirar, muita fruta gorda e gulosa, cheia de sabor, com madeira bem integrada a dar toques fumados, bem integrados e em grande harmonia no conjunto. Depois é macio, passagem prazenteira, de cantos arredondados apesar de um final ligeiramente seco que pede comida por perto, um vinho que dá muito boa conta de si. Preço a rondar os 5€. 89 pts

3 comentários:

  1. Já tive o privilégio de o provar, e estou de acordo, uma das grandes surpresas deste ano.

    João Palma Araújo

    ResponderEliminar
  2. Eu sabia...adoro este vinho.
    Penso ser o que têm a melhor relação preço qualidade do mercado é de beber e beber...
    Uma grande e agradável surpresa.


    timeout-wine@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. O branco foi de igual modo uma enorme surpresa, pelo preço é de comprar uma ou duas caixas e ir bebendo enquanto dura. Respectiva nota de prova está a caminho.

    Cumprimentos.
    JP

    ResponderEliminar