23 maio 2018

Reguengos Reserva dos Sócios 2014


Vem da CARMIM (Alentejo) e apresenta-se como o Reserva dos Sócios da colheita de 2014, um lote com alma Alentejana onde despontam Alicante Bouschet (50%), Trincadeira (30%) e Aragonês (20%) que passaram 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. O estilo é opulento, profundo e cheio de sabor, rico em aromas de frutos silvestres maduros, café, cacau, bem casado com a madeira e cheio de energia. Daqueles tintos com uma bela presença de boca, ricos e saborosos, onde a acidez/frescura lhe dá uma vivacidade extra que o acompanha no belo final de boca. Acompanhamento perfeito para umas migas com entrecosto. 91 pts

2 comentários:

  1. Sempre bom beber um bom vinho Alentejano. Em relação à madeira das barricas, da sua experiência, o que veio achar melhor para conservar e casar melhor com vinhos tintos? E vinhos brancos? Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não aprecio vinhos demasiadamente marcados pela madeira, pelas notas de tosta intensa ou com os taninos da madeira demasiadamente marcados. Gosto de um equilibrio onde a fruta fale mais alto, mesmo com toda a complexidade a aconchego que a passagem pela madeira dá quando bem utilizada. Penso que seria isto que perguntou.

    ResponderEliminar