Copo de 3: PROVA Rosé da Peceguina 2004 e Quinta da Alorna Rosé Touriga Nacional 2003

14 maio 2005

PROVA Rosé da Peceguina 2004 e Quinta da Alorna Rosé Touriga Nacional 2003

Esta prova foi feita no dia do grande jogo Benfica-Sporting em que o Glorioso ganhou por 1-0 com grande frango do Ricardo... Para acompanhar a refeição e porque estava em maré vermelha nada melhor que dois Rosés bem fresquinhos para provar...
Os escolhidos foram o Rosé da Peceguina 2004 e o Quinta Alorna Rosé Touriga Nacional 2003 o melhor rosé do ano passado contra o possível melhor rosé deste ano.

Quinta da Alorna Rosé Touriga Nacional 2003 com 13º este vinho já com um ano de garrafeira, aguentou muito bem mais um ano, perdeu pouco do seu fulgor e da sua potência aromática, mas mesmo assim nota-se o perfil da casta Touriga, doce com fruta vermelha, parte floral, rebuçado leve e final de boca já um pouco sumido, deu provas porque foi nomeado melhor rosé do ano passado.
15,5

Rosé da Peceguina 2004 com 13,5º aqui tudo mudou, com uma entrada à Benfica, mostrou-se qual estádio da Luz imponente e muito vermelho, com muito morango, tomate maduro, rebuçados daqueles vermelhos, mais fruta bem presente que acompanha na prova de boca em todo o seu explendôr... dignificou o golo do Luisão. Neste momento bate a concorrência aos pontos e mesmo muitos, dos Rosés de 2004 já provados e a lista vai longa este para mim é mesmo o melhor... Senhor dos Rosés.
16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.