Copo de 3: Abriu o mercado de transferências...

22 junho 2005

Abriu o mercado de transferências...

Pois é meus amigos, para quem diz que o Vinho não é desporto então tenham muita atenção...
Todos sabemos que nesta altura não temos Super Liga de Futebol, entrámos na altura das transferências... pois bem no Vinho também entrámos nessa altura.
Encarando a nossa garrafeira como uma equipa, sim um pouco maior, então vamos encontrar os tais jogadores, que sendo de esperar grande rendimento ou andaram sempre lesionados ou então não eram tão bons como se estava à espera. Temos então que os beber ou então mandar para outro lado, um amigo é sempre boa hipótese.
Digamos que os podemos dispensar dada a sua fraca qualidade técnica...
Mas como é óbvio para essas saídas, temos de encontrar novas opções para os seus lugares, sempre que possível de maior qualidade.
Começa a fase da investigação, ver os melhores que andam no mercado e ir escolhendo... já se sabe, os melhores e mais pretendidos são sempre os mais procurados e obviamente os mais caros, salvo raros negócios com fundos de investimento ou se apanham logo ou desaparecem do mercado.
Mas atenção que as novas compras, têm de durar para o próximo campeonato e de corresponder a vários lugar da nossa equipa, médios, atacantes, guarda redes, ponta de lança, defesas...
Se depois destes reforços ainda não estivermos satisfeitos sempre podemos esperar pelo mercado de Inverno, onde certamente vão estar mais jogadores de peso para a nossa equipa e quem sabe para substituir algum lesionado ou alguma jovem promessa que se apagou.
Ainda por falar, são os jogadores principais, aqueles que fazem com que a nossa garrafeira seja boa, que nos dê alegrias, esses são o nosso orgulho e que quando deixam de jogar ficamos com saudade, e com dificuldade vamos encontrar com a mesma qualidade.
Sem querer deixar de dar uma breve referência à nossa equipa B onde encontramos possíveis promessas, que apenas aparecem com o tempo, mas em geral serve para rodar jogadores... em encontros de menor importância.
Já agora o campo é a nossa mesa, o treinador somos nós, e sabe sempre bem quando a nossa equipa ganha, seja em casa seja fora... quanto a jogos de selecção isso é outra coisa.
Para que uma equipa tenha condições vale bem a pena ter um centro de estágio, se não tem o melhor é pensar nisso.


Mas que posição na equipa podemos associar aos tipos de vinho ???

Defesa Lateral - A sua função é parar os Laterais, dependendo da qualidade dos outros e obviamente da sua. É curioso mas por vezes ainda conseguem dar umas surpresas.

Médio/Trinco - Este apenas serve para aguentar o jogo, só fica mal visto quando deixa passar algum... de resto é o chamado valor seguro.

Central - São dos principais da equipa, distribui jogo e é fundamental para os bons resultados... a sua qualidade se for muita, dura muito muito tempo e quanto mais velho melhor.

Avançado - Pode não ser tão perigoso como um Ponta de Lança mas é sempre bom a ter em conta, afinal se os outros falham ele está lá e não perdoa.

Lateral/Estremo - É o vinho que em prova se destaca dos outros, porque simplesmente vai pelas laterais, passa ao lado dos restantes e quando não se dá por ele já subiu no terreno de jogo e geralmente dá grandes alegrias.

Ponta de Lança - Estes são os topo de gama, aqueles que ganham encontros, a depender da sua qualidade é o número de encontros que resolve. Digamos que os melhores raramente perdoam uma. Difíceis de encontrar, mas quem os tem não se quer ver livre deles.

1 comentário:

Anónimo disse...

EXCELENTE, MUITA IMAGINAÇÃO

JTMB

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.