Copo de 3: PROVA Couteiro-Mor Branco 2005

28 março 2006

PROVA Couteiro-Mor Branco 2005

De Montemor-o-novo da Sociedade Agricola Grabriel Francisco Dias & Irmãs Lda, sai este Couteiro-Mor Branco 2005 elaborado com as castas Antão Vaz, Chardonnay, Roupeiro, Arinto e Fernão Pires apresentando-se com 12% e uma tonalidade amarela de concentração média.
Mostra boa intensidade aromática, frescura com fruta tropical (ananás e lima) em destaque em conjunto com leve toque de maçã Granny Smith, num conjunto fresco e apelativo.
Na prova de boca, tem uma boa entrada com corpo leve e elegante no seu perfil com acidez a dar frescura e fruta presente com final de boca mediano.
Um vinho com um preço a rondar os 1,80€ no Pingo Doce que se revela ano após ano uma excelente compra face à qualidade apresentada.
14,5

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, um óptimo vinho pro preço apresentado...
Fresquinho como se pede, mostra-se muito limpo de aromas, tudo no sítio, maçãs verdes, limão e ligeiro perfume de verão...a mostrar que tem uma boa acidez, na boca é bastante fácl de beber, sem a acidez exagerada que por vezes vinhos desta gama de preços apresentam. Termina com um final agradável e perfumado na boca.
Boa escolha

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.