Copo de 3: PROVA Terras D´Ervideira

19 novembro 2006

PROVA Terras D´Ervideira

Próximo de Reguengos de Monsaraz, mais propriamente da Herdade da Herdadinha pertencente à Ribeira da Ervideira Sociedade Agrícola, são produzidos os vinhos Terras D´Ervideira, aqui em prova o tinto e o branco:

Terras D´Ervideira Tinto 2004
Castas: Aragonez, Trincadeira e Castelão - Estágio: Inox - 13,5% Vol.

Tonalidade granada de concentração mediana.
Nariz com fruta vermelha e negra (ameixa, bagas, amora), apresenta ligeira compota em companhia de especiado e com fumo de fundo.
Boca de estrutura suave, vegetal com fruta madura, frescura ligeira, boa passagem de boca com o final a mostrar alguma secura vegetal, mostra um bom equilibrio de conjunto, muito afinadinho.

Um vinho que para um preço a rondar os 4€, esperava-se um pouco melhor.
14


Terras D´Ervideira Branco 2005
Castas: Antão Vaz, Perrum e Roupeiro - Estágio: Inox - 13,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com ligeiro dourado.
Nariz de aroma leve e frutado, apontamento de fruta tropical com companhia de citrinos em companhia de aromas florais que se conjugam com toque mineral de fundo. Sem grande intensidade mas a mostrar-se correcto.
Boca de média estrutura, fruta presente como no nariz, em boa proporção dando uma prova bem equilibrada e com acidez presente a dar frescura ao conjunto, final de boca médio.

Um vinho que apesar de se mostrar sem grande intensidade, mostra-se correcto e a dar uma bela prova, o preço de 3€ é aliciante para a qualidade apresentada, uma boa aposta para o dia a dia que não nos vai deixar mal. 15

2 comentários:

Anónimo disse...

O branco não conheço, mas os tintos que já provei desta casa não me convenceram. Nenhum.

Anónimo disse...

Só uma informação a juntar: a Vendinha fica no Conselho de Évora, embora esteja mais perto de Reguengos, ou mesmo do Redondo. Parece que o Lusitano e um espumante que veêm referidos na Revista dos Vinhos são os vinhos da casa "que estão a dar". A visitar o santuário de Nossa Sra. do Pigeiro, pertinho da Vendinha.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.