Copo de 3: PROVA Malhadinha branco 2005

17 janeiro 2007

PROVA Malhadinha branco 2005

É mais um branco em prova, o Malhadinha é produto da mais que famosa Herdade da Malhadinha Nova, a segunda versão deste branco agora com a Antão Vaz a solo, deixando de lado a Chardonnay com quem se tinha juntado na primeira edição em 2004.

Malhadinha Branco 2005
Castas: 100% Antão Vaz - Estágio: 8 meses carvalho 60% francês 40% americano - 13,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com leve dourado de concentração média/alta.
Nariz com notas de boa intensidade, fruta tropical bem madura (ananás, manga e maracujá) onde se juntam pêra e leve toque citrino que se junta em boa harmonia com notas de barrica, baunilha, torrado suave, leve amanteigado que se funde com algum mel e sensação mineral de fundo, fresco e harmonioso.
Boca de boa estrutura, frescura bem presente, fruta tropical presente, ligeiro citrino, suave untuosidade e mel a dar uma sensação de doce, boa passagem de boca muito apelativo e bom companheiro da mesa, nada pesadão, acidez presente na ponta final que se mostra com um lado fumado bem interessante, final de boca médio/longo de boa persistência.

É uma boa aposta no que toca a varietais Antão Vaz, resultará um conjunto mais afinado quando a madeira casar por completo com a fruta, dando uma bela prova, de momento não diz que não a um ligeiro descanso, a beber sem pressas... como um bom Alentejano.
16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.