Copo de 3: PROVA Bajancas 2004

12 março 2007

PROVA Bajancas 2004

Nos tempos mais remotos os curandeiros executavam as suas mezinhas nas chamadas Bajancas, este é o nome de um vinho bem actual, digamos que é mais uma recente proposta nos vinhos Durienses, lançado pela Quinta das Bajancas situada em S. João da Pesqueira, propriedade do Sr. António Alfredo Lamas.

Bajancas 2004
Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz - Estágio: Não indicado - 14% Vol.

Tonalidade ruby muito escuro de concentração média/alta.
Nariz a revelar aroma de média intensidade, destaque inicial para esteva e ligeiro floral em suporte balsâmico de boa intensidade, frutos vermelhos e negros maduros um pouco encostados de lado, com o tempo surgem notas que lembram um ligeiro torrado, café e fumo, conjunto com boa dose de frescura.
Boca com boa estrutura, macio e redondo, mostra uma frescura que nos acompanha de início ao fim, fruta bem presente e bem madura, quase que a dar um toque de doçura ao vinho, que se mistura com especiaria e balsâmico ligeiro, o pendor vegetal mostra-se ligeiramente no final de boca com ligeira secura vegetal e alguns taninos por domar, final de boa persistência.

É uma boa estreia com um preço a rondar os 8€, marcando a diferença pela prova de nariz que consegue ser um pouco diferente dos padrões da moda.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.