Copo de 3: PROVA Alento 2004

02 outubro 2005

PROVA Alento 2004

Este vinho é mais uma novidade nos vinhos Alentejanos, recentemente lançada no mercado e com uma excelente apresentação do conjunto rótulo/cápsula. É feito pelo filho do dono da famosa Quinta do Mouro em Estremoz, Luís Louro.
Com um preço de 4,98€ mostrou uma tonalidade granada e apresentou-se com 14%.
Côr granada, mostra no nariz uma boa entrada de aromas de fruta vermelha e negra, com ligação a aromas derivados do estágio em madeira (baunilha, torrados, cacau ) leve floral, toque especiado, tudo muito bem ligado entre si.

Na boca, entrada com corpo moderado, redondo na boca, bem equilibrado e harmonioso no seu conjunto nariz/boca, presença da fruta, num conjunto com taninos bem colocados, e com uma frescura bem agradável do conjunto
Mostrou ser um vinho bem feito, afinado e com um belo preço. É caso para dizer, que veio trazer um novo Alento ao consumidor... 15,5

3 comentários:

João de Carvalho disse...

Para todos os interessados, este vinho encontra-se à venda no Feira Nova.

Anónimo disse...

Mais uma vez, este vinho não indica de onde vem, apenas que é Alentejo, e também não mostra indicação de castas ou estágio em madeira.
Quem perde somos nós consumidores.
Um abraço e continua assim.

Jose Silva, USA disse...

o rotulo, a nao indicacao, o talvez "nao marketing " do rotulo levou-me a comprar este vinho.Passei agora duas semanas em Portugal e este foi o melhor vinho que bebi,mesmo em relacao a vinhos pelos quais pagei mais do dobro deste.
So nao consigo encontrar este vinho aqui onde vivo, o que e uma pena.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.