Copo de 3: PROVA Solar de Serrade Alvarinho 2005

14 setembro 2006

PROVA Solar de Serrade Alvarinho 2005

Solar de Serrade Alvarinho 2005
100% Alvarinho com 12,5% Vol.

Tonalidade amarelo dourado de concentração média com leve tonalidade esverdeada.
Nariz com intensidade média/alta, fruta (pêssego, ananás e leve citrino de fundo), floral de bom recorte a lembrar flores de bolbo (narcisos, jacintos), mineral de fundo, não é muito expressivo, equilibrado de aromas com mel presente.
Boca com boa entrada, fresco e mineral com bela acidez presente durante toda a prova em companhia de notas de fruta (limão), final de boca com persistência alta, redondo, leve adocicado/agridoce, harmonioso de conjunto e equilibrado, mineral no fundo.

Um alvarinho que enverga por um caminho mais equilibrado e harmonioso que propriamente pela exuberância, preço a rondar os 9€
16

4 comentários:

João de Carvalho disse...

Claro que tenho de agradecer a amabilidade e simpatia ao meu amigo Paulo Silva do Vinho da Casa que me ofereceu esta garrafa.

Um abraço.

Chapim disse...

Caro copod3, mais um belo exemplar das magníficas vinhas bem do Norte do país. Só penso que tem um preço um pouco alto para os alvarinhos que por aí andam. É um bom alvarinho, mas não é um Soalheiro ou um quinta do regueiro. E o preço é até um pouco mais alto... Mas é sem dúvida uma excelente prova.

João de Carvalho disse...

Caro Chapim no campo dos Alvarinhos este ano a minha escolha para o Verão foi o Deu la Deu Alvarinho 2005, pela sua qualidade e preço penso não justificar pagar mais por vinhos que por vezes não tem mais qualidade.
Na prova dos vinhos Alvarinhos o Regueiro foi considerado o melhor, mas esse vinho não chega ao Alentejo, e como tal tenho de me contentar com o Deu la Deu que não ficou assim tão mal :)

Have a grape day.

Chapim disse...

E o deu la deu é uma magnífica escolha!!!!

Eu que tenho algumas raízes bem no Norte, em Caminha, andei a provar os vinhos da Quinta do Feital, o Auratus e o Dorado.

E não me deixaram nada mas mesmo nda mal.

Boas pingas

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.