Copo de 3: Copo de 3 é a página de vinhos mais bem posicionada de Portugal.

03 fevereiro 2012

Copo de 3 é a página de vinhos mais bem posicionada de Portugal.


Do outro lado do Atlântico chega um curioso artigo que tem por nome "Quem é quem... em Portugal, as páginas de vinhos mais visitadas", é da autoria de Óscar Daudt o responsável pelo maior portal brasileiro de vinhos, o EnoEventos. O autor decidiu elaborar aquela que é a primeira classificação das páginas portuguesas dedicadas ao vinho conforme a quantidade de acessos, tendo por base o site americano Alexa que informa a posição relativa de mais de 30 milhões de páginas em mais de 125 países do mundo. Para tal recolheu os dados que achou necessários entre 21 e 23 de Janeiro do presente ano e compilou tudo em 3 tabelas onde figuram os principais sites de vinho de Portugal, sites de produtores (103), sites e blogs de vinho (30) e finalmente associações e entidades oficiais (20).

Segundo o autor, a página relacionada com o vinho mais bem posicionada em Portugal é o blog Copo de 3, na classificação 659.648 , de resto no que a sites de produtores diz respeito destaca-se a Taylor´s na posição 1.160.137 e finalmente nas associações e entidades legais surge a ViniPortugal em 1.392.249. 

O autor realiza no fim um pequeno mano a mano com os melhores de Portugal e do Brasil, no qual destaco o único blog a entrar a jogo, Copo de 3 situando-se ainda assim no top 10 (7º lugar) tendo em conta a quantidade de visitas que os sites e blogs brasileiros têm, atendendo ao número de consumidores interessados que há naquele país. NOTA: Tudo isto é subjectivo e apenas diz respeito aos parâmetros tidos em conta pelo site Alexa, vale o que vale e podemos concordar mais ou menos tal como se concorda ou não com os parâmetros que se tiveram em conta em determinada prova de vinho, são tudo coisas que devemos encarar sempre com bons olhos porque é sinal que há gente que se dedica, que trabalha e que gosta daquilo que faz... quanto a mim, se o Alexa o diz porque vou contrariar ou dizer que não... siga a festa que há mais vinho que falar. 


4 comentários:

Nuno disse...

Muitos parabéns e continuação. :)

Rafa Bernabé disse...

Muitas felicidades, mas responsabilidade, muita sorte. Rafa

Rui Oliveira disse...

Muitos parabens pelo reconhecimento além fronteiras.
Não me surpreende sou um verdadeiro fã, pelo estilo que imprime ao blog. Para além de descrever o vinho, descreve a terra, a quinta, a historia, o que dá uma maior entusisasmo ao simples acto de beber.
Muitos parabens....
Na ressaca dos premios de vinho da revista de vinhos, deveria-se abrir um premio para melhor blog...

francisco cunha disse...

Os meus parabens, embora atrasados.
enófilo militante

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.