Copo de 3: PROVA Fonte Mouro Colheita Seleccionada Branco 2004

28 Abril 2006

PROVA Fonte Mouro Colheita Seleccionada Branco 2004

A Sociedade Agricola Fonte Mouro e Figueirinha situa-se na herdade com o mesmo nome perto de S. Brissos, a cerca de 6Km de Beja.
Este produtor do Baixo Alentejo produz 13,500 garrafas deste Fonte Mouro Colheita Seleccionada Branco 2004, um extreme da casta Antão Vaz com direito a final de fermentação em barricas de carvalho francês supervisionado pelo enólogo António Saramago.
Apresentando uma tonalidade amarelo dourado de concentração média e 13,5%
Nariz com entrada de boa intensidade aromática com notas derivadas da madeira em primeiro impacto (baunilha) dando lugar a fruta (ananás, maçã verde, laranja), leve floral com frutos secos torrados e suave amanteigado de 2º plano em companhia de algum mel.
Na boca tem bom corpo com torrados presentes mas não em excesso em conjunto com a fruta, boa acidez a dar frescura ao conjunto e final de persistência média/alta.
Um vinho que se mostrou harmonioso, equilibrado e bem feito, sem madeira a mostrar-se muito pesada e com um preço a rondar os 6€ mostrando grande relação preço/qualidade.
17

2 comentários:

filipe sousa disse...

Belíssimo branco! Mais um notável feito desta casa. Esperamos ansiosamente pelo colheita seleccionada tinto que anunciam para breve...

Copo de 3 disse...

Ao que parece o Garrafeira promete muito... o Colheita Seleccionada Tinto quando está no mercado ?

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.