Copo de 3: PROVA Coop Borba Trincadeira & Alicante Bouschet 2004

24 maio 2006

PROVA Coop Borba Trincadeira & Alicante Bouschet 2004

A Coop de Borba consegue mais uma vez ano após ano destacar-se com alguns dos seus Varietais e Bi-Varietais, depois de um Trincadeira & Alicante Bouschet 2003 cheio de sucesso e que se revelou melhor com mais um tempo em garrafa, neste momento está a dar uma bela prova, o novo 2004 não se fica por menos e segue as pegadas do anterior com destaque em várias provas realizadas.
Esta nova versão teve direito a estágio de 4 meses em barricas novas de carvalho francês apresenta-se com 14% e uma tonalidade granada escuro de boa concentração.
Na prova de nariz, mostra-se com fruta (amora, ameixa) bem madura e até ligeira compota com ligações a notas vegetais, abrindo ligeiramente com o tempo para tabaco, ligeiros torrados com baunilha presente dando lugar a ligeiro fumo, uma pitada de especiarias com mentolado de fundo, tudo bem estruturado e a mostrar um perfil quente sem chegar a ser enjoativo devido a uma acidez bem colocada e que dá frescura ao vinho.
Na boca tem boa estrutura com equilíbro do conjunto, boa acidez a dar boa dose de frescura ao vinho, levemente adocicado derivado da fruta bem madura acompanhado de algum torrado e por uma secura vegetal envolvente que acaba em fundo balsâmico a dar uma persistência final média/alta.
O vinho mostra-se muito semelhante à anterior colheita podendo a nota de prova como a nota final ser muito semelhante à versão de 2003, é um vinho que se mostra pronto a evoluir nobremente na garrafeira por mais algum tempo para ficar tão bom ou melhor que o anterior. Grande aposta face ao preço de 6€ na Wine Shop da Coop de Borba.
16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.