Copo de 3: PROVA Herdade Paço do Conde 2004

30 maio 2006

PROVA Herdade Paço do Conde 2004

A zona de Beja começa a destacar-se cada vez mais com novos projectos no mundo do vinho, alguns projectos começaram faz poucos anos e têm vindo a evoluir com tempo oferecendo alguns vinhos bastante interessantes ao consumidor. Do produtor Sociedade Agrícola Encosta do Guadiana, Lda. onde o enólogo Rui Reguinga e Cláudia Favinha tomam conta deste projecto, temos de seguida a prova dos Herdade Paço do Conde (de realçar a excelente apresentação do conjunto): Tinto 2004, Rosé 2005 e o Branco 2005.

Elaborado a partir das castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon com direito a 3 meses de estágio em carvalho francês e americano, apresentando-se com 13,5% e uma tonalidade ruby escuro de concentração média.

No nariz mostra boa intensidade com notas vegetais a aparecerem em primeiro plano com certo toque a pimento, dando lugar a fruta madura (vermelha e negra) em companhia de toques torrados em conjunto com ligeira sensação de compota, baunilha, e de fundo umas sugestões a cacau, café e fumo.
Na prova de boca a mostrar bom corpo, com toque leve toque vegetal e fruta presente na companhia de torrados, redondo e macio com a acidez presente a dar boa frescura durante a prova, mostra-se elegante e algo guloso em final médio.
Um vinho que se mostrou muito agradável, correcto e bem feito a ser uma boa surpresa... ou talvez não visto que é considerado Melhor Compra 2005 pela Revista dos Vinhos, com um preço indicado de 4€
15,5

2 comentários:

VinhoDaCasa disse...

Olá João,
Tinha bebido há já alguns tempos o 2003, e não tinha ficado nada satisfeito, pois tratava-se de um vinho de gama baixa a meu ver...

Fico contente com esta evolução!
Tenho que comprovar!

Se assim for, os meus parabéns a este vinho, pois parece ter evoluído muito de uma colheita para outra!

Estás de acordo?

João de Carvalho disse...

Não te posso ajudar em muito visto não ter provado a colheita de 2003.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.