Copo de 3: PROVA Herdade das Servas Reserva 2003

20 junho 2006

PROVA Herdade das Servas Reserva 2003


O vinho aqui provado, topo de gama da Herdade das Servas, tem sido seguido com alguma atenção pelo Copo de 3. Quando me foi apresentado, em prova, pelo seu produtor, já demonstrou bastante nível, e verifiquei que assim continua numa última prova realizada
, elaborado pelos enólogos Luís Duarte e Tiago Garcia tem na sua composição, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah e Aragonez, tendo estagiado em carvalho americano e francês, apresenta-se com tonalidade ruby escuro de boa concentração e 15%.
No nariz mostra boa intensidade, com a baunilha a mostrar-se bem integrada com as notas de madeira e fruta vermelha, um vinho onde o trabalho de madeira se mostra muito bem feito, equilibrado e sedutor são palavras que o podem descrever, com boa evolução no copo, frescura presente durante a prova, evolução para café, cacau, balsâmico, floral e alguma compota e umas notas de alfarroba de fundo.
Na prova de boca mostra um corpo com boa estrutura mas bem harmonioso, redondo e muito guloso, a fruta marca presença bem madura e alguma compota, tem uma acidez bem presente a dar frescura ao conjunto, com um leve balsâmico de fundo que o coloca com um final muito bem colocado e de persistência alta.
Um vinho que se mostra cada vez melhor, tem vindo a evoluir muito bem, tem a harmonia e sedução de uma fruta bem trabalhada com a barrica, o preço muito correcto que ronda os 20€
É um prazer beber vinhos assim e foi por tudo isto que foi o escolhido na prova cega dos Reservas 2003 de Estremoz.
18

4 comentários:

Abílio Neto disse...

Olá João Pedro,

Confirma-me: este foi o que esteve em prova no aniversário do Copo de 3 (é que ainda não tive tempo de passar a informação para a minha «base de dados»)?

Já agora, confirma-me se ainda há algo do TN do Monte das Servas. Continuo interessado!

Não consigo encontrar por aqui, LX, nada do Monte das Servas...!

Parabéns para o Tiago e que continue a trabalhar os seus vinhos.

Abraços,

Abílio Neto

João de Carvalho disse...

Ola Abilio como vais ?

Sim confirmo com muito gosto, este Reserva foi aquele que provamos no jantar do Copo de 3.
Do Touriga Nacional também tens caso estejas interessado.
Diz-me qualquer coisa que eu falo com o Tiago.

O Rosé está para sair, senão saiu já...

Um abraço.

Abílio Neto disse...

Olá Homem,

Fora de sitio: parabens pela exposição merecida na RV. Este é o melhor blog sobre vinhos do país, apesar da legitima inclinação Alentejana.

Vê-me lá isso com o Tiago, estou interessado, manda-me uma msg com valores, pf.

Abraços,

Abílio Neto

João de Carvalho disse...

Agradeço as simpáticas palavras...
Já te mandei o mail, aguardando notícias da tua parte.

A única inclinação que tenho é a de provar os bons vinhos com os meus amigos. ;)

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.