Copo de 3: Resultados de `Portugal tem vinho branco de nível internacional´

29 junho 2006

Resultados de `Portugal tem vinho branco de nível internacional´

Seguindo com as sondagens no Copo de 3 e sobre a questão se Portugal tem vinho branco de nível internacional, o nível de participação foi positivo atingindo o número desejado mais uma vez.
Em 100 pessoas que votaram:
66 votaram SIM
34 votaram NÃO
Parece que uma maioria clara de consumidores olha com bons olhos para a qualidade do nosso vinho branco, o que revela confiança nos nosso vinhos e também pode indicar que de certa maneira o vinho branco tem vindo a ser mais consumido e aumentado de qualidade.
Em minha opinião, Portugal tem vinho branco de nível internacional, pode não ter muito mas temos algum, apesar de alguns serem mais conhecidos e outros menos a qualidade está bem patente em vinhos como os Redoma, Esporão Private Selection, Alves de Sousa Reserva Pessoal, Dolium Escolha Antão Vaz...
A nossa vantagem perante o estrangeiro são as nossas castas, destaque para a Antão Vaz e Encruzado entre tantas outras, que apesar de pouco conhecidas lá fora, podem significar uma lufada de ar fresco frente a tantos Sauvignon Blanc, Chardonnay e Riesling entre tantas outras...

3 comentários:

Anónimo disse...

E então:
Luís Pato, Casal Figueira, Qta Monte D'Oiro, etc. - nos produtores;
Alvarinho, Padernã, Loureiro, Rabigato, Viosinho, etc - nas castas

João de Carvalho disse...

Claro que sim, reconheço mais produtores como por exemplo o Pera Manca Branco, Fonte Mouro Branco Colheita Seleccionada, Esporão Reserva, Muros de Melgaço... e mais castas, Arinto, Fernão Pires, Verdelho... mas eu apenas dei alguns exemplos e como tal sabia que alguns ficavam de fora.

Anónimo disse...

Muito bem, então!

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.