Copo de 3: Uma prova com Reservas...

20 junho 2006

Uma prova com Reservas...

Foi no passado Sábado que o Copo de 3 juntou uns amigos com o objectivo de provar alguns Reservas de 2003 da zona de Estremoz.
Na zona de Estremoz temos actualmente grandes produtores de vinhos, com esta prova colocamos em confronto alguns dos nomes mais sonantes com o objectivo de avaliar os seus mais recentes topos de gama. Fomos buscar o novo Reserva do Monte Seis Reis, um produtor que deu mostras de grande qualidade com os seus varietais de 2003, da casa Encostas de Estremoz veio o seu novo Reserva 2003 que se estreia como topo de gama da casa e promete bastante, da casa Herdade das Servas juntou-se o seu Reserva 2003 e no final fomos à casa Dona Maria de onde veio o seu Dona Maria Reserva 2003.

Como nota de destaque, todos os vinhos provados são da colheita de 2003, têm como base o Alicante Bouschet e três deles são apoiados entre outras castas pela Touriga Nacional.
Os vinhos foram decantados com 1 hora de antecedência e servidos a 15ºC subindo posteriormente para a temperatura da sala, 18ºC
Os vinhos foram servidos de forma aleatória e surgiram algumas surpresas (devidas a algumas expectativas criadas) quando se destaparam as garrafas.

1º Herdade das Servas Reserva 2003
2º Dona Maria Reserva 2003
3º Encostas de Estremoz Reserva 2003
4º Seis Reis Reserva 2003

1 comentário:

Anónimo disse...

São provas destas que fazem falta a malta consumidora como eu... evitam que se gasta mal o dinheiro.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.