Copo de 3: PROVA Quinta de Alcube Reserva 2003

13 dezembro 2006

PROVA Quinta de Alcube Reserva 2003

Após se ter provado o Castelão e o Trincadeira desta casa, chegou a vez de se provar o topo de gama, o Reserva 2003:

Quinta de Alcube Reserva 2003
Castas: Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Syrah - Estágio: 10 meses carvalho americano e francês e 8 meses em garrafa. - 14,5% Vol.

Tonalidade granada escuro mostrando boa concentração.
Nariz de boa intensidade, bem maduro com notas de suave baunilha, tabaco, em boa harmonia com fruta madura, abre para notas de cacau, especiarias, leve hortelã dando a sensação de balsâmico no final, tudo em boa harmonia e com uma envolvência que o tornam um vinho muito apelativo e equilibrado com uma leve frescura presente.
Boca com boa estrutura, fruta presente com tosta e cacau, vinho que proporciona uma boa prova de boca, redondo e de bom recorte, mentolado no final que se mostra com alguma persistência, ligeira frescura de conjunto que é bem vinda num vinho que está a dar uma bela prova neste momento.

São vinhos destes que marcam a diferença num mar de marcas cada vez mais igual nos dias que correm, sem dúvida um produtor que se destaca pela qualidade e diferença dos seus vinhos.
16,5

1 comentário:

Anónimo disse...

E por falar em Quinta de Alcube, já alguém provou a mais recente novidade - colheita tardia (tinto)? Um estrondo. Também vai haver branco, mas não tão cedo.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.