Em prova temos o novo topo de gama da Herdade de São Miguel, situada no concelho de Redondo com os seus vinhos já aqui provados anteriormente, chegou agora a vez de ser provado o seu topo gama do qual foram engarrafadas 6137 garrafas:
Herdade São Miguel Reserva 2004
Castas: Aragones, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon - Estágio: 12 meses carvalho Francês mais 6 meses em garrafa - 14% Vol.
Tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.
Nariz com aromas de boa intensidade, frescura evidente e com fruta bem madura (morango, framboesa) emparelhada com notas balsâmicas e ligeiro toque floral, em segundo plano surge a componente vegetal acompanhada por alguns ainda que muito suaves, aromas derivados do estágio em madeira como baunilha e ligeiro torrado, bem colocada no conjunto , especiaria e ligeiro toque de fumo no final.
Boca a denotar bom corpo, forte e estruturado, é vinho que enche a boca, alguns taninos ainda fora do lugar, deixa um ligeiro travo vegetal na boca com um final balsâmico de boa persistência.
Um vinho que pede que o deixem repousar mais um tempo em garrafa, a prova que dá neste momento mostra um vinho mais em força que propriamente em elegância do seu conjunto. Vendido a um preço que ronda os 15€, a nota final revela isso mesmo um vinho que precisa de tempo para se mostrar.
15,5
Sem comentários:
Enviar um comentário