Copo de 3: O Barca Velha também mudou...

23 fevereiro 2007

O Barca Velha também mudou...

Quando eu pensei que o desaire tinha sido apenas na FEA, com a mudança de rótulos, principalmente nos Pêra Manca, ainda pensei pronto isto foi um lapso e as coisas passam com o tempo... vem o Sr. Rolland e mais o marketing e a conversa do costume, olhei para os vinhos míticos como Petrus, Vega Sicília e os mesmos em quase nada mudaram durante anos e anos, e até me servi do exemplo Barca Velha.

Pois hoje perdi o fundamento com o exemplo Barca Velha pois não é que o vinho mudou de rótulo, o mau gosto desta vez instalou-se na Casa Ferreirinha e deu cabo daquela imagem conservadora que eu tanto gostava no conjunto rótulo/garrafa, a coisa já tinha tremido com a mudança da garrafa do Quinta da Leda, dizem que foi por causa de guardar as garrafas nas garrafeiras, essa comigo não pega pois na minha garrafeira nunca tive problemas em colocar as garrafas do Quinta da Leda.
Agora aquele que é um dos mitos cá do burgo mudou de camisola, dizem que foi para uma linha mais homogénea de toda a gama e ficou com um ar de modernidade, mas os vinhos como estes precisam de um ar moderno para quê ?
Na minha opinião ficou mais piroso e mais sem graça, obviamente que o vinho/marca por toda a sua carga histórica não merecia tal coisa, será que o consumidor ganha alguma coisa com estas trocas e baldrocas ? Não se estará a colocar a história de uma marca atrás do puro marketing ? isto é quase o mesmo que mudar a camisola do Benfica para verde.

Resta perguntar qual será o próximo alvo: Duas Quintas ? Mouchão ?

8 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não conheço o novo rótulo do Barca Velha para poder opinar. Deve andar dentro dso novos rótulos do Vinha Grande e do Esteva, não?

prtbarata disse...

Exactamente...

Apenas muda a imagem de fundo...

O Casa Ferrerinha e Leda também mudam,

João de Carvalho disse...

Mudaram todos, a linha é a que podemos encontrar no Esteva, quanto a mim nada famosa mas é a minha opinião.
Assim que arranje uma fotografia em condições colocarei aqui.

Anónimo disse...

Bom, o Benfica parece que na próxima época vai ter um equipamento alternativo cor-de-rosa... É pior que mudar para verde. Ainda vão começar a jogar de brinco e malinha a tira-colo...
De facto, o novo rótulo do Esteva não é feliz. Se o Barca Velha vai na mesma linha, pior um pouco.

João de Carvalho disse...

O problema do equipamento alternativo não é que interesse para a discussão, o Porto tem um laranja... agora nos vinhos não temos rótulos alternativos e este novo rótulo do Barca Velha vem no seguimento da linha do Esteva.
Mas penso que em rótulos de vinhos com uma história como o Barca Velha essas coisas deviam ser respeitadas.

Anónimo disse...

Sem dúvida, o rótulo também é uma instituição, é a imagem do vinho.

Anónimo disse...

Bom dia,

Será que alguém me pode esclarecer o seguinte:

- Qual a melhor edição de Barca Velha - 1991 ou 1995?

Ou não são comparáveis?

Cumprimentos,
Luis

João de Carvalho disse...

Barca Velha apenas tenho provado a edição de 1995. Pelo que desta maneira não o posso ajudar.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.